quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Windows 8


 Microsoft apresenta detalhes da Windows Store

A Microsoft deu novos detalhes nesta terça-feira (6/12) da sua nova Windows Store, em evento realizado em São Francisco, Estados Unidos. A loja de aplicativos deve ser lançada já em fevereiro de 2012, junto da versão Beta do Windows 8.

Windows Store (Foto: Divulgação)Windows Store (Foto: Divulgação)
O sistema de gerenciamento segue moldes bem semelhantes aos da Mac App, da Apple. NaWindows Store, desenvolvedores poderão disponibilizar aplicativos pré-aprovados pela Microsoft, ao preço de repassar 30% do valor cheio do produto de cada venda para a empresa. No entanto, após um app atingir a meta de 25 mil unidades vendidas, a parcela a ser paga à Microsoft cai para 20%.
A companhia de Bill Gates ainda planeja abrir espaço para aplicativos no modo trial, que poderiam ser baixados gratuitamente e usados por um certo limite de tempo, o famoso "gratuito para testar". Expirado o tempo, o consumidor teria a opção de comprar a versão completa. Segundo o vice-presidente da Windows Web Services, Antoine Leblond, este recurso é essencial, uma vez que "a melhor propaganda possível para um aplicativo é o próprio aplicativo".
Exemplo de aplicativo trial da Windows Store (Foto: Divulgação)Exemplo de aplicativo trial da Windows Store (Foto: Divulgação)
Windows Store estará disponível nos mesmos idiomas presentes no Windows, que incluem o português. Além disso, a Microsoft converterá automaticamente os valores para as principais moedas mundiais, de forma a torna a experiência mais simples para o usuário.
Para os usuários do Internet Explorer 10, haverá ainda uma experiência integrada. Será possível, por exemplo, procurar aplicativos através da barra de buscas do navegador. O blog oficial da Windows Store também foi criado nesta terça-feira, voltado especialmente para desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário